Foto: Prefeitura de Umuarama

Empregos

Agência do Trabalhador realizará mutirão de empregos na área industrial no próximo dia 5

Foto: Prefeitura de Umuarama
Agência do Trabalhador realizará mutirão de empregos na área industrial no próximo dia 5
Redação
OBemdito
23 de julho de 2022 16h25

Com o propósito de atrair trabalhadores e aumentar o índice de aproveitamento das vagas ofertadas no sistema público de empregos a Agência do Trabalhador de Umuarama realizará um mutirão de entrevistas exclusivo para a área da indústria.

A ação acontece no próximo dia 5, com a expectativa de que muitos candidatos já saiam contratados do evento, ou, pelo menos, com o emprego encaminhado.

“O mutirão busca atender a um dos setores da nossa economia que mais necessita de mão de obra. Muitas indústrias realizarão suas entrevistas e processos seletivos dentro da Agência do Trabalhador e as pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho não podem perder esta oportunidade”, explicou o gerente Reginaldo Barros.

Segundo o secretário municipal da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, quem tem vontade de trabalhar, mas tem encontrado dificuldades por causa da baixa escolaridade, deve aproveitar o mutirão. “Algumas empresas, que antes exigiam candidatos com ensino médio completo, agora aceitam também trabalhadores com ensino fundamental ou que estejam cursando o segundo grau”, apontou.

Reginaldo Barros acrescentou que a equipe da agência está mantendo contato com os empregadores do setor, e que ainda há espaço para quem quer participar do mutirão ofertando vagas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-1100.

(Redação e Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.