Paraná

Saúde orienta municípios a imunizar trabalhadores da assistência social contra Covid

A Secretaria da Saúde do Paraná enviou nesta sexta-feira (28) uma orientação técnica para as 22 Regionais de Saúde para que iniciem a vacinação contra a Covid-19 nos trabalhadores da Assistência Social, de maneira correlata ao grupo dos trabalhadores da educação.

“Consideramos este grupo prioritário desde a publicação da nossa primeira versão do Plano Estadual de Vacinação, em fevereiro deste ano. Esses profissionais já estão incluídos junto aos trabalhadores da Educação e a vacinação deste grupo foi aprovada em reunião da Comissão Bipartite”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A vacinação dos trabalhadores que atuam nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de referência especializada em Assistência Social) e Casas e Unidades de Acolhimento será feita a partir da remessa de 352.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz enviada nesta sexta-feira (28) para os municípios. São 11.220 doses direcionadas exclusivamente aos trabalhadores dessa área.

“Para estimativa numérica de doses, os trabalhadores da Assistência Social estão agrupados nos da Educação. Orientamos para que cada município continue realizando a sua ação de chamamento para que este público tome a vacina contra a Covid-19”, afirmou a diretora de Vigilância e Atenção em Saúde, Maria Goretti David Lopes.

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que os municípios solicitem documento ou declaração que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de atuação relacionada com a assistência social.

PÚBLICOS

O Paraná começou nesta sexta-feira (28) a imunizar trabalhadores do setor portuário e aeroportuário e confirmou que deve começar a vacinar a população geral contra a Covid-19 assim que aplicar as doses previstas nas pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

(Assessoria AEN)

Redação

Recent Posts

PF e BPFron apreendem R$ 2 milhões em mercadorias e prendem 4 pessoas em Altônia

A Polícia Federal (PF) e o BPFron apreenderam mais de R$ 2 milhões em mercadorias…

3 horas ago

Homem que ameaçou esposa com arma é preso pela PM após cerco em Francisco Alves

Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram a prisão de um homem após um cerco em…

4 horas ago

Bartenders de Umuarama fazem da experiência profissional um negócio promissor

Leonardo Mendonça e Rodrigo Bigas fundaram a Golden Bartender em 2022 e, aos poucos, ampliaram…

4 horas ago

Umuarama: PM usa taser para conter homem em surto armado com martelo e chave de fenda

A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…

5 horas ago

Inquérito da PCPR que investiga morte de idoso em Umuarama está em andamento

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias…

5 horas ago

Dois atletas do Umuarama Futsal são convocados para a Seleção Brasileira

Dois atletas do Umuarama Futsal foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais