Foto: Reprodução/Catve

Cotidiano

Chacina em Irati: policial militar é preso acusado de participação no crime

Foto: Reprodução/Catve
Chacina em Irati: policial militar é preso acusado de participação no crime
Redação
OBemdito
7 de julho de 2022 15h16

Um policial militar foi preso, nesta quarta-feira (6), após suspeitas de que ele teria participação na chacina em uma residência de Irati no dia 16 de junho, que resultou em cinco pessoas mortas. A ação contou com o efetivo da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar, que cumpriram mandado de prisão contra o acusado.

“A partir da data do crime, passamos a traçar linhas investigativas diversas até que pudéssemos manter a atual. Conseguimos comprovar a autoria dele, inclusive com o trajeto utilizado para chegar até a casa, a rota de fuga e o veículo utilizado”, explicou o delegado Paulo Cesar Eugênio Ribeiro.

Além do policial militar, outras pessoas que participaram no ato criminoso também já foram identificadas e serão procuradas pela polícia em breve. Todos eles deverão responder por homicídio triplamente qualificado.

Relembre o ocorrido

No dia 16 de junho de 2022 – durante o feriado de Corpus Christi – cinco pessoas foram executadas em uma residência no bairro Vila São João, em Irati. Na data, a equipe do corpo de bombeiros se deslocou para o que seria somente uma vítima de arma de fogo, porém ao chegar no local descobriram 5 pessoas mortas.

Quatro homens com idades de 18, 21, 24 e 33 anos e uma mulher de 27 foram identificados entre os mortos na chacina. Três dos corpos estavam no pátio da residência e outros dois estavam dentro da casa, que fica na rua Rondônia.

A perícia apurou que as vítimas foram atingidas por mais de 30 disparos de arma de fogo, além de golpes de facão.

(Redação, com informações Catve)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.