Três vereadores entraram com pedido de investigação do prefeito Claudenir Gervasone, de Altônia, por possíveis crimes cometidos por ele na administração do município. A queda de braços entre Legislativo e Executivo deve retornar em agosto, após o recesso parlamentar.
Os vereadores Paulo Afonso Barboza, Maria Helena Mendes Baroni e Luiz Carlos Maltempi apresentaram indícios de que Gervasoni teria utilizado recurso público em benefício próprio, além de manejar indevidamente a distribuição de servidores municipais.
O prefeito teria abastecido um veículo particular com óleo diesel da Prefeitura e utilizado em uma de suas propriedades materiais doados ao município pela Caixa Econômica Federal (CEF). Uma vez confirmados os crimes pelas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) e com voto da maioria na Câmara, Gervasoni pode ter o mandato cassado.
A denúncia também foi levada ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
A criação de duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) chegou a ser lida na sessão ordinária da semana passada, mas foi anulada um dia depois por falhas internas de regimento, cometidas pelo vereador Edgar Virgílio, presidente da Casa.
A falha de trâmite foi apontada durante a sessão pelo vereador João Pedro da Mata (PP), aliado de Gervasone, mas não foi acolhida naquele momento pelo presidente Edgar Virgílio. No dia seguinte, porém, ele mudou de ideia e anulou a votação, prorrogando a discussão para a volta do recesso parlamentar, em agosto.
“A denúncia será mantida e não será necessário requerer novamente a criação das Comissões Especiais de Inquérito. Logo na primeira sessão ordinária, após o recesso, os requerimentos serão discutidos e, se for o caso, votados”, explicou o assessor jurídico da Câmara de Altônia, Vitor Pagani.
OBemdito tentou contato com Claudenir Gervasone, mas ele não atendeu nossas ligações. O espaço está aberto para a manifestação do prefeito.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais