Foto de Redação Redação Publisher do OBemdito

Casos confirmados de dengue na Regional de Saúde de Umuarama sobem para 5.124

Casos confirmados de dengue na Regional de Saúde de Umuarama sobem para 5.124
Foto: Assessoria PMU
Foto de Redação
Publicado em 5 de julho de 2022 às 19h23 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 03h27

Mais 5.514 novos casos e seis mortes por dengue foram confirmados no Paraná. Os dados constam do boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria estadual da Saúde nesta terça-feira (5), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental.

Na última terça-feira de junho (dia 28), a 12ª Regional de Saúde de Umuarama tinha 4.769 casos positivos da doença. Nesta semana o número subiu para 5.124.

No atual período sazonal da doença, iniciado em 1º de agosto de 2021 e que segue até o fim deste mês de julho de 2022, o Estado soma 71 óbitos, com 115.634 casos confirmados, 25.566 em investigação e 235.388 notificações.

Os seis novos óbitos relatados no informe desta terça ocorreram entre os dias 5 e 27 de maio de 2022. São três mulheres e três homens, com idades entre 27 e 87 anos. Dois deles tinham comorbidades.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Cascavel (2), Pontal do Paraná (1), Foz do Iguaçu (1), Japurá (1) e Bela Vista do Paraíso (1).

MUNICÍPIOS

Dos 385 municípios com notificações, 356 tiveram casos confirmados. Além disso, 314 registraram autoctonia – quando a dengue é contraída no município de residência.

O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pelo zika e chikungunya. Durante este período não houve registro de casos de zika. Foram registrados 22 casos de febre chikungunya confirmados, sendo oito autóctones e 14 importados.

Confira o informe completo.

(Assessoria AEN e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.