Foto: Ilustrativa
O Tribunal do Júri de Antonina, no litoral do Paraná, determinou a condenação de um homem acusado de matar a ex-mulher na frente dos quatro filhos do casal e ainda tentar matar o então companheiro da vítima. Ele foi sentenciado a 40 anos e 18 dias de reclusão em regime fechado por feminicídio.
As informações são de que o acusado não aceitava o término da relação, e muito menos que a mulher seguisse com um novo relacionamento. Foi então que, com uma arma de fogo em mãos, ele invadiu a residência da vítima e disparou contra ela, atingindo-a na nuca na frente dos quatro filhos do casal.
Ele ainda teria tentado atingir o novo namorado da mulher, porém o homem conseguiu escapar. As crianças estavam na sala assistindo televisão quando testemunharam o assassinato da mãe.
O acusado e a vítima teriam passado 11 anos juntos – período onde tiveram quatro filhos. O homem já possuía histórico de violência doméstica contra a ex-mulher em ocasiões anteriores.
O Ministério Público denunciou o réu por homicídio qualificado por feminicídio e tentativa de homicídio por motivo fútil, além de deterioração de bem alheio – no caso, ele estragou o carro do namorado da mulher com chutes e pedradas.
A sessão durou 14 horas e terminou com o júri aceitando os argumentos da acusação. A defesa tentou argumentar contra o feminicídio, dizendo que o homem agiu por forte emoção, porém o argumento não foi aceito.
O réu, que estava preso preventivamente desde julho do ano passado, deverá continuar detido com a condenação.
(Redação e informações CGN)
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Este site utiliza cookies
Saiba mais