Foto: Acervo pessoal

Umuarama

Umuarama: Grupo BPM decola e faz apresentação de música ao vivo em estúdio nacional

Foto: Acervo pessoal
Umuarama: Grupo BPM decola e faz apresentação de música ao vivo em estúdio nacional
Redação
OBemdito
1 de julho de 2022 20h14

Formado em 2019 e muito conhecido na Capital da Amizade, o grupo musical BPM irá gravar, no próximo dia 18, várias músicas no renomado estúdio Show Livre, no YouTube. O evento também contará com uma apresentação de dez músicas autorais do grupo, que serão reproduzidas ao vivo juntamente com compositores e outros músicos da região.

Composto pelos músicos e amigos Paulinho, Guilherme, Jean, Wallifer e Feijão, o BPM é um grupo musical que mescla os tradicionais Samba e Pagode com muita influência da Bahia, o Pagodão Baiano – gênero musical criado em Salvador.

Paulinho contou, em conversa com OBemdito, que a escolha dos gêneros musicais foi muito por influência das músicas que ele e seus amigos ouviam na infância, principalmente pela família. “Desde pequeno a molecada sempre escutou muito Samba e Pagode, mas a gente sempre acaba misturando muitos ritmos diferentes para agregar no nosso trabalho”, diz.

Confira um vídeo da banda:

O grupo tem se tornado cada vez mais popular e reconhecido por suas apresentações em Umuarama e região. “Desde que nós formamos o grupo, graças a Deus, nós não passamos um final de semana em casa.”, relata Paulinho. “Sempre com muitos eventos, shows, casamentos, eventos corporativos, etc”.

Ele ainda revela que a decisão de gravar essas músicas no estúdio foi tomada neste ano. Eles estavam tentando decidir entre gravar um DVD aqui na cidade ou fazer um trabalho fora, porém acabaram optando pela segunda opção para ganhar mais reconhecimento e visibilidade a nível nacional, expandindo o trabalho dos artistas.

Porém para o ano que vem (2023), eles esperam gravar um DVD em Umuarama com uma boa estrutura e novas músicas autorais. “O nosso próximo investimento aqui é este”, concluiu.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.