Foto: Arquivo pessoal

Paraná

Família de Cianorte tem carro furtado durante tratamento de leucemia de menino de 7 anos

Foto: Arquivo pessoal
Família de Cianorte tem carro furtado durante tratamento de leucemia de menino de 7 anos
Redação
OBemdito
30 de junho de 2022 16h41

A família do pequeno Rafael da Cruz, de 7 anos, – que faz tratamento contra a leucemia – teve o Volkswagen Gol, da cor bordô, 1996, placa AGP-1074, furtado nas proximidades do hospital, no Jardim dos Américas, em Curitiba. O crime aconteceu na última segunda-feira (27).

Após a divulgação do fato pelo site Banda B, foi feita uma vaquinha online e a comunidade está colaborando para a aquisição de um novo veículo. Cerca de 5 horas após a divulgação a família conseguiu o valor necessário, mas a vaquinha segue aberta – com uma nova meta de arrecadar R$ 18 mil.

O pequeno Rafael está em fase final de tratamento e a previsão é que seja concluído em 9 meses. A família deseja voltar para Cianorte, no interior do Paraná. Claudia ficou emocionada com tantas pessoas se oferecendo para ajudar a família. Segundo ela, o celular não parava de receber mensagens.

Como ajudar

Na descrição da vaquinha, a mãe relembrou que a situação ficou mais difícil após o furto do carro da família.

“Não tem explicação, é muito difícil. Passamos por tantas lutas, batalhas e acontece isso. Estávamos em um dia bom, por mais um dia concluído de tratamento e uma pessoa faz isso, leva o carro. Deixamos fora do estacionamento por ser muito caro e não temos condições”, comentou.

Para ajudar, acesse a vaquinha clicando aqui.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso e realizando todas as diligências cabíveis a fim de estabelecer a dinâmica do fato e identificar o autor ou autores. Imagens de câmeras de segurança estão sendo verificadas.

(Confira a reportagem completa no Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.