Umuarama

Moradores de Lovat aproveitam atrações musicais e Trenzinho da Alegria

A comunidade do distrito de Lovat recebeu com grande alegria as atrações preparadas pela Prefeitura em comemoração aos 67 anos de fundação de Umuarama.

Na terça-feira (28) a noite, as crianças se divertiram com animados passeios no Trenzinho da Alegria – ao lado de personagens e heróis das histórias em quadrinhos –, enquanto a população foi presenteada com atrações musicais no ginásio de esportes da Escola Estadual Lovat. Nesta quinta-feira (30) as atrações estarão em Serra dos Dourados, a partir das 19h30.

O prefeito Hermes Pimentel, secretários municipais, os vereadores Ana Novais e Sorrisal, lideranças e representantes do deputado estadual Fernando Martins prestigiaram os festejos. “As famílias de Lovat acolhem muito bem os visitantes. Tenho grande carinho pelo distrito e por todos que aqui vivem. No aniversário de Umuarama vocês é que estão de parabéns”, disse o prefeito.

Pimentel relembrou os tempos áureos da agricultura, que projetavam um grande futuro para Lovat, “porém os rumos mudaram e o distrito manteve a sua simplicidade, o ar de interior e o clima rural, um lugar tranquilo e de muita paz”, resumiu.

O prefeito anunciou algumas obras de recapeamento e pavimentação asfáltica, com recursos do deputado federal Zeca Dirceu, a reforma do campo de futebol e a destinação de uma ambulância nova, conseguida com apoio do deputado Delegado Fernando.

“Deixo meu secretariado à disposição da comunidade para o que for necessário. Temos parcerias fortes aqui com as lideranças locais e vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento do distrito”, completou Pimentel.

Ele agradeceu as presenças da diretora da Escola Municipal Papa Pio XII, que em breve receberá uma ampliação, a professora Maria José, a presidente da associação de moradores, Amanda, presidente da associação de produtores rurais, Rozely, e os servidores municipais Jair e Dé, que moram no distrito, um dos mais antigos de Umuarama. As atrações musicais foram o violeiro Gabriel Paixão, a dupla Marco Aurélio e Ralf e o cantor Sandro Luiz.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

10 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

11 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

12 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

12 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

12 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais