Umuarama

Município concede espaços e terrenos e contribui para a criação de 140 novos empregos

Com a assinatura de três contratos de concessão de direito real de uso de terrenos do Parque Industrial com possibilidade de doação futura e a liberação de três espaços no Centro Industrial Diversificado (CID) – que funciona nos armazéns do antigo IBC –, a administração municipal deu condições para que seis empresas gerem até 140 empregos diretos nos próximos meses.

O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (29), no gabinete do prefeito Hermes Pimentel, com a participação do secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, e dos empresários.

Os contratos para concessão dos terrenos foram firmados após licitação, seguindo os critérios do Programa de Desenvolvimento Econômico de Umuarama (Prodeu). Os empresários destacaram a agilidade com que o município tem atendido as indústrias que buscam a expansão.

Kalisbalt David Madeiro, proprietário da empresa Umutorno, disse que vinha solicitando a doação de terreno para implantar uma nova fábrica há várias gestões. “Desta vez o processo funcionou e foi bem rápido. Em menos de quatro meses já assinamos o contrato. A equipe do prefeito Pimentel está de parabéns”, disse.

Uma empresa atende aeroportos do Paraná e outros Estados com esteiras para movimentação de bagagem. “Pouca gente sabe, mas algumas das nossas indústrias são bem conhecidas Brasil afora, exportando móveis, produtos alimentícios e maquinário fabricado sob medida, de acordo com as necessidades do cliente”, disse o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

O prefeito Pimentel disse que esta é o primeiro grupo de empresas de muitos que pretende atender com o Prodeu. “O programa foi reformulado, tem o olhar atento do Ministério Público e vai contemplar empresas sérias, com metas e deveres a serem cumpridos e a obrigação de gerar empregos. Tudo com licitação e critérios rígidos. A doação definitiva se dará após o cumprimento de todos os critérios”, afirmou.

Ele agradeceu a confiança dos empresários e disse que, com os investimentos, a cidade só tem a ganhar.

Na solenidade foram feitas as concessões de um terreno de 3,5 mil m² para a indústria e comércio de ferragens A. Bitencourt, que deve gerar 30 empregos além dos cerca de 120 atuais; outro de 829 m² para a J.N.S Têxtil, que fabrica tecidos e materiais médicos e hospitalares e deve gerar 10 empregos; e 1.640 m² para a Umutorno, que também deve gerar mais 10 empregos.

Já no CID foram concedidos espaços para as empresas Rafaela Proche Brems, do setor de vestuário, que vai gerar 50 empregos; S.A. de Oliveira Seolin, que vai empregar cerca de 35 trabalhadores; e Vinícius Sabatini Horwat, que inicialmente fará três contratações. No total, serão cerca de 140 novos empregos.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

11 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

11 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

12 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

12 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais