Foto: Reprodução/GMC

Cotidiano

Polícia diz que empresário de Paranavaí que foi assassinado teria passeado de lancha com as suspeitas

Foto: Reprodução/GMC
Polícia diz que empresário de Paranavaí que foi assassinado teria passeado de lancha com as suspeitas
Redação
OBemdito
28 de junho de 2022 18h30

Novas informações da Polícia Civil (PC) indicam que o empresário Eclair Mestriner, de 63 anos, que foi encontrado morto no rio Pirapó, entre os municípios de Atalaia e Flórida, teria passeado de lancha em Porto Rico com duas suspeitas de terem cometido o crime.

Segundo o delegado Alyson Tinoco, o empresário teria conhecido as duas jovens em Paranavaí e resolveu passar o dia com as jovens de 16 e 18 anos, que são irmãs. Eles foram até Porto Rico no dia 24 de junho – quando a família de Eclair sentiu a falta do morador.

A investigação conduzida pela PC aponta que o homem sofreu uma emboscada e foi vítima de latrocínio (roubo seguido por morte), onde as irmãs teriam participado junto com outros dois adolescentes amigos das suspeitas.

No dia 26 de junho, o corpo de Eclair foi encontrado no rio Pirapó por moradores que acionaram as autoridades. Evidências mostram que ele foi enforcado e que a causa da sua morte foi afogamento.

Após terem acesso aos celulares das jovens, a Polícia Civil descobriu mensagens entre as suspeitas e a vítima. Apesar de algumas mensagens terem sido apagadas, outras puderam ser recuperadas, como uma em que uma delas diz: “Pode vir, estamos saindo de Porto Rico”.

“São muitas mensagens, ainda estamos verificando os celulares. Mas acreditamos que essa foi a senha para que o latrocínio (roubo seguido de morte) ocorresse. Provavelmente, nessa hora, os dois rapazes saíram de um ponto que vamos descobrir e encontraram o empresário para matá-lo”, relata o delegado.

A polícia também encontrou marcas de sangue dentro do carro do empresário e está tentando cruzar as informações para definir uma linha do tempo dos acontecimentos.

(Redação e GMC Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.