Foto: Danilo Martins/OBemdito
O réu Edson de Oliveira Queiroz, 26 anos, foi a júri popular na última sexta-feira (24). Ele era acusado de homicídio qualificado mediante surpresa contra Emerson Nicolau Silva do Nascimento no ano de 2014, em Xambrê. Ele acabou sendo inocentado das acusações por falta de evidências que comprovassem o crime.
A sessão de julgamento começou por volta das 9h da manhã no Tribunal do Júri da Comarca de Umuarama, que aconteceu sem a presença do réu, que não foi intimado.
A acusação sustentava que o crime foi cometido por motivo fútil. Segundo eles, Edson teria atraído a vítima para um passeio de moto e efetuado os disparos, motivado por um desentendimento por uma partida de futebol.
Os dois teriam se encontrado na Praça do Cristo no centro da cidade onde Edson teria convidado Emerson para irem ao distrito vizinho e na Estrada da Fumaça o acusado teria sacado um revólver e atirado cinco vezes contra a vítima.
Os debates foram bastante acalorados entre acusação e defesa, mas ao final da sessão, o réu foi inocentado pela falta de evidências que comprovassem a autoria de Edson no crime que tirou a vida de Emerson.
De acordo com o defensor público Cauê Freire, a arma apreendida com Edson era um revolver calibre .38, porém os projéteis que foram encontradas no corpo da vítima eram todos calibre .32. Como o Ministério Público não conseguiu provar que Edson foi quem matou Emerson o júri fez seu papel e absolveu o réu.
O defensor ainda completa lamentando as proporções que o processo alcançou mesmo sem a falta de evidências. “O triste é ver o processo chegar até o júri mesmo sem prova nenhuma”, concluiu.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais