Umuarama

Na abertura da Fecoum, Pimentel destaca importância da construção civil para Umuarama

Com mais de 30 expositores, a segunda edição da Feira da Construção de Umuarama (Fecoum) foi aberta na noite desta quinta-feira (23) e segue até domingo (26) no Shopping Palladium.

O evento, que ocupa uma área de 2.800 m² no primeiro piso, tem expectativa de receber 15 mil visitantes para prestigiar as novidades dos segmentos imobiliário, de construção civil, acabamentos, decoração, mobília, churrasqueiras, energia solar e ferramentas, entre outros.

O empresário Roni Perini, organizador do evento ao lado de Júlio Melloni, recebeu as autoridades e disse que a feira é uma ampla vitrine de exposição para produtos e serviços em diversos segmentos relacionados à construção, favorecendo as vendas no local e também futuramente.

Ele recepcionou o prefeito Hermes Pimentel, o secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva, o representante da Casa do Empreendedor, Rômulo Rauen, o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, representantes do Creci e da sociedade em geral.

O prefeito Pimentel parabenizou os organizadores e participantes da Fecoum, lembrou dos bons tempos do programa Minha Casa Minha Vida para a geração de empregos e movimentação do setor de construção civil e disse que a expansão imobiliária tem se sustentado há anos em Umuarama porque acompanha o desenvolvimento econômico e o crescimento populacional.

“A construção é a maior indústria mundial, tanto pelo giro financeiro quanto pela geração de empregos que ela proporciona”, disse. Em Umuarama, por exemplo, “a arrecadação com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dobrou de 2012 para cá com o crescimento da cidade, e com isso aumentou a capacidade da administração para investir em obras e serviços públicos”, afirmou.

OBRAS

Entre as obras, o prefeito citou a construção de duas novas creches, nos bairros Aeroporto e Metropolitano, graças a emendas do deputado federal Luiz Nishimori, que permitirão receber até 900 crianças da educação infantil.

“O deputado Dr. Osmar também assegurou R$ 17 milhões em recursos nos últimos seis meses, para investimentos em diversas áreas – especialmente na saúde. Ou seja, a cidade não para e a construção segue firme. Em maio tivemos um recorde na aprovação de projetos (quase 50 mil m², maior índice desde setembro de 2014) e a média mensal neste ano é a maior desde 2015”, completou.

A entrada para a feira é gratuita, porém os visitantes estão convidados a trazer alimentos para serem doados às entidades assistenciais da cidade. O horário de funcionamento é das 14h às 22h.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

6 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

7 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

8 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

8 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

9 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais