Umuarama

Festa das Nações recebe grande público e comemoração segue nesta quinta-feira

As comemorações do aniversário de 67 anos de Umuarama, iniciadas oficialmente na noite de quarta-feira (22) no Lago Aratimbó, foram consideradas um sucesso: a começar pela quantidade de pratos da culinária japonesa vendidos – foram mais de 1.500 – e de vacinas contra covid aplicadas – mais de 420 pessoas foram imunizadas em três horas.

A festa começou com shows musicais da Orquestra de Viola de Umuarama, André Barsil, JB & Sylvinho e do violeiro Gabriel Paixão, além do Arraiá no Lago. A Fundação Cultural distribuiu algodão-doce e pipoca de graça para a criançada e equipes da Secretaria de Saúde disponibilizaram vacinas contra covid para todos os públicos, além de levar informação sobre os cuidados com a dengue, que tem apresentado números expressivos na cidade.

O prefeito Hermes Pimentel não escondeu seu contentamento diante do grande público que compareceu ao evento para apreciar as diversas atividades artísticas e culturais programadas. “A minha alegria é muito grande em encontrar tantas famílias, tantas pessoas que vieram para que pudéssemos passar momentos de muita alegria nessa festa linda. Essa é nossa cidade: de gente feliz, de pessoas que lutam e que querem só o melhor para Umuarama”, afirmou.

PRÓXIMOS DIAS

Principal atrativo das comemorações do aniversário de Umuarama, a Festa das Nações é realizada com o trabalho de 12 entidades beneficentes da cidade, em sugestão do próprio prefeito. “Voluntários das entidades se juntaram para oferecer um tipo de prato diferente entre quarta-feira (22) e o próximo domingo (26) (veja cardápio completo abaixo), assim, todo dinheiro arrecadado poderá ser dividido e será de grande importância para ajudar aquelas pessoas que mais precisam”, pontou.

Nesta quinta-feira (23) haverá novamente vacinação contra covid (para todos os públicos), brinquedos infláveis para a criançada, culinária brasileira e shows musicais com o sertanejo Lucca Júnior e com as bandas Benedictus e Dorallice.

“Vale destacar que temos a Feira de Artesanato, com produção de artistas e artesãos umuaramenses, além da Expoflor, que tem uma infinidade de mudas, frutíferas e flores, tudo com preço realmente especial”, comenta o prefeito.

FESTA DAS NAÇÕES – CARDÁPIO DIÁRIO

23/06 – quinta-feira BRASILEIRA

  • Vaca Atolada, Escondidinho e Arroz Carreteiro

24/06 – sexta-feira AMERICANA

  • Costelinha Suína Barbecue, Jambalaia e Frango Frito Chicken-in

25/06 – sábado(almoço) FEIJOADA

  • Feijoada

25/06 – sábado ITALIANA

  • Espaguete com almôndegas, nhoque e conchiglione

26/06 – domingo COMIDA DE BOTECO

  • Caldo de Mocotó, Dadinho de Tapioca, Espetinho de Xixo e Trio Frango/Batata/Mandioca

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Durante discussão em bar, salva-vidas de rodeio esfaqueia palhaço em Icaraíma

Durante uma discussão em um bar na cidade de Icaraíma, um salva-vidas esfaqueou um palhaço…

10 horas ago

Abraão Hachicho: Artista de Umuarama estará na 16ª Bienal Internacional de Curitiba

Obras do artista plástico homenageiam os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira em mostra no Museu…

10 horas ago

Caso Danilo Bido: Justiça marca audiência que pode levar ‘serial killer’ a júri popular

O processo que apura a morte de Danilo Roger Bido Ferreira, de 32 anos, terá…

11 horas ago

Umuarama receberá as finais do Campeonato Paranaense de Handebol Masculino Adulto

Após oito meses de disputas intensas, chegou a vez do handebol masculino adulto de Umuarama…

11 horas ago

Umuarama: Conselho Tutelar e PM flagram criança sozinha em casa sem condições de higiene

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM) de Umuarama flagraram uma menina de 11…

12 horas ago

Celular é furtado de bolsa em estabelecimento comercial de Perobal

Um aparelho celular foi furtado de dentro da bolsa de uma funcionária de um estabelecimento…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais