Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Umuaramenses sentem a necessidade por mais vagas para motos no centro da cidade

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuaramenses sentem a necessidade por mais vagas para motos no centro da cidade
Redação
OBemdito
23 de junho de 2022 14h32

Moradores de Umuarama entraram em contato com a redação do OBemdito para expor uma situação que tem gerado certo desconforto para aqueles que utilizam motocicletas – principalmente no centro da cidade. De acordo com os relatos, as vagas para carros foram expandidas, porém não houveram adaptações para motociclistas.

A reclamação partiu principalmente de trabalhadores do comércio, que relatam que a situação no centro gera certos transtornos tanto para clientes como para funcionários de estabelecimentos. “As vezes é complicado, porque a funcionária que vem de Biz trabalhar tem que deixar a moto longe, e aí tem o perigo de ser roubada”, relata um trabalhador de farmácia nas imediações da praça Arthur Thomas.

“Existe um retorno próximo à praça Arthur Thomas, que não é usado para nada. As pessoas poderiam retornar pelo contorno da Praça, e se fosse da vontade da Prefeitura, ali poderia servir para um grande estacionamento para motos”, conclui o trabalhador.

A insatisfação se expande também para trabalhadores do Moto Táxi, que concordam que o número de vagas para motos poderia ser aumentado, pois isso acaba dificultando o trabalho diário feito pelos funcionários.

OBemdito procurou a Assessoria da Prefeitura Municipal de Umuarama, que informou, em nota, que a falta de vagas pode ser resultado do aumento significativo da frota de veículos na cidade, tanto em automóveis quanto para motocicletas, por isso talvez o número de vagas não acompanhou o aumento da demanda.

“A engenharia de tráfego da Umutrans está atenta e monitora a evolução do trânsito o tempo todo. Porém amplicações de determinadas categorias de vagas geralmente representam redução de outras, portanto mudanças precisam ser muito bem avaliadas”, relatam, em nota.

Ainda, de acordo com eles, “Havendo novas possibilidades, mais vagas para motos serão criadas. Para os motociclistas, principalmente os que trabalham em empresas no centro, a Umutrans recomenda que utilizem espaços internos para guardar as motos em horário comercial”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.