Foto: Reprodução

Cotidiano

Vídeo: Professor é flagrado agredindo aluno de 13 anos com tapa na cara

Foto: Reprodução
Vídeo: Professor é flagrado agredindo aluno de 13 anos com tapa na cara
Redação
OBemdito
23 de junho de 2022 11h10

O pai de um aluno de 13 anos acionou a Guarda Municipal após tomar conhecimento que seu filho teria sido agredido no rosto por um professor, na última terça-feira (21). O caso aconteceu da escola estadual Dr. Leniro Ribeiro Bittencourt, em Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba e segundo informações, não é o primeira situação de agressão envolvendo o professor.

O pai da vítima, Samuel Antônio dos Santos, afirma que tomou conhecimento após receber uma ligação do colégio. “Ligaram pra mim dizendo que meu filho estava muito nervoso. Chegando lá, a pedagoga e a diretora falaram que constataram pelas imagens que o professor agrediu meu filho. Na minha frente, o professor admitiu que deu o tapa, mas disse que foi sem querer”, disse ele, em entrevista.

Após descobrir a situação, ele acionou a Guarda Municipal e denunciou o professor. As autoridades encaminharam os dois para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

“Saindo da delegacia fui até o Conselho Tutelar e fiz um procedimento. Falaram que vão mandar o caso para o Ministério Público apurar e a escola tomar as providências. Também liguei para a Secretaria de Educação para reclamar”.

Confira o vídeo do momento, disponibilizado pelo portal Banda B:

Casos semelhantes

O pai do aluno relatou que o professor possui um histórico de agressões verbais contra alunos, porém nada nunca havia sido feito a respeito.

“Os outros pais e alunos tem medo de levar pra frente. Nas imagens, dá pra ver que ele mexe com meu filho, reclama com ele e diz ‘ah seu frouxo’, algo assim, meu filho retruca, ele pede pra ele repetir, meu filho repete e ele dá o tapa. ‘Tô’ muito revoltado com isso”, diz o agente da GM da cidade.

Nota da Secretaria da Educação

O Núcleo Regional de Educação (NRE) da região emitiu uma nota onde diz que recebeu a denúncia do episódio através da ouvidoria nesta quarta-feira (22) e está apurando a situação e ouvindo as partes para aplicar as medidas cabíveis.

“O NRE deve formalizar até amanhã a abertura de uma sindicância e o afastamento do profissional durante o processo – um procedimento padrão em casos como esse”, diz o texto.

Ainda de acordo com o NRE, atitudes como esta não são toleradas em qualquer hipótese.

(Redação, com informações da Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.