Cotidiano

Paraguaio é detido com carga de pneus contrabandeados em Iporã nesta quinta-feira (23)

Paraguaio é detido com carga de pneus contrabandeados em Iporã nesta quinta-feira (23)
Redação
OBemdito
23 de junho de 2022 09h11

Por volta das 6h15 desta quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu 48 pneus contrabandeados do Paraguai. A carga foi localizada dentro de um VW/Gol que estava em uma estrada rural, na PR 323, no trecho entre Iporã e Guaiporã.

Segundo os policiais, ao se deslocar para uma operação de fiscalização na PRC-272, em Iporã, foi avistado um veículo transitando em uma estrada rural não pavimentada, que faz o desvio da frente do Posto Policia Rodoviário.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem do Gol com placas de Toledo (PR) e encontraram pneus de origem estrangeira possivelmente do Paraguai sem os documentos de importação. O veículo apresentava valor significativo de débitos, sendo eles referente a multas, licenciamento e IPVA, alcançando um valor total de R$ 4.166,73.

O condutor foi identificado como um homem de 42 anos, natural de Quiindy, no Paraguai. Ele foi qualificado e liberado em seguida. No interior do veículo, haviam 12 bobinas de pneus, sendo que, em cada bobina continham 4 pneus encaixados um dentro do outro, totalizando 48 pneus.

Após a confecção do Boletim e contato com os órgãos responsáveis o veículo foi apreendido e encaminhado a Receita Federal de Guaíra.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.