Foto: Divulgação

Cotidiano

Tumulto em jogo do Cianorte FC pode ter sido causado por ofensa racista

Foto: Divulgação
Tumulto em jogo do Cianorte FC pode ter sido causado por ofensa racista
Redação
OBemdito
21 de junho de 2022 14h24

No último domingo (19) torcedores do Cianorte Futebol Clube e do São Bernardo entraram em conflito que terminou com a intervenção da polícia no Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte. Segundo relatos da polícia, a confusão começou após o jogador Marcos Vinicius investir contra um torcedor que teria praticado uma injúria racial contra o atleta.

O tumulto aconteceu ao final da partida pelo Campeonato Brasileiro Série D, às 18h. De acordo com as informações policiais, ao passar pelo corredor que divide as arquibancadas das torcidas rivais, o jogador avançou e chutou um alambrado próximo aos torcedores, que responderam tentando invadir o vestiário.

A confusão tomou proporções tão grandes que a polícia teve que intervir em célula de choque, recebendo investida dos torcedores e resistindo à agressões. O local foi parcialmente depredado pela multidão enfurecida e no final, ninguém foi preso.

Em nota, o Cianorte FC lamentou o episódio. Confira na íntegra:

“Novamente neste domingo um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol, no jogo Cianorte x São Bernardo nosso jogador Marcos Vinicius Silva Rocha Calazans relata ter sofrido injúria racial por parte de um torcedor presente. Estamos completamente consternados com o ocorrido e ressaltamos que repudiamos veementemente esse ato preconceituoso, que infelizmente continua a acontecer no futebol. Lembramos que Racismo é crime sendo a atitude totalmente repudiada pelo Clube, que no momento oferece ao Jogador todo apoio assim como informa que as medidas judiciais estão sendo tomadas. Em oportunidade ressaltamos que quanto as alegações de agressão proferidas contra Jogador conforme apurado pelo Clube estas são infundadas sendo que o Cianorte repudia qualquer ato de violência”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.