Umuarama

Paralisação dos professores deixa muitos alunos da rede estadual sem aula em Umuarama

Paralisação dos professores deixa muitos alunos da rede estadual sem aula em Umuarama
Redação
OBemdito
21 de junho de 2022 11h08

A adesão dos professores das escolas da rede estadual de ensino de Umuarama ao movimento estadual de paralisação deixou muitos estudantes sem aula nesta terça-feira (21).

A reportagem de OBemdito fez contato com a direção de algumas escolas estaduais de Umuarama e a maioria delas informou que praticamente 100% dos professores aderiram a paralisação. Mesmo assim, as atividades escolares foram mantidas.

A direção das escolas emitiu na segunda-feira (20) um comunicado aos pais dos alunos alertando sobre o manifesto dos professores.

A greve de 24 horas dos servidores foi aprovada no dia 28 de maio, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), que representa a categoria. Caravanas de educadores e funcionários das escolas em todo o estado estao concentrados desde às 9h, na Praça 19 de Dezembro, no Centro da capital.

Os trabalhadores buscam pressionar o governo pela reposição da Data-Base, a inflação acumulada desde 2016. Segundo a APP Sindicato, as perdas salariais ultrapassam 36%.

Em princípio, a paralisação é de 24 horas. A categoria espera ser recebida pro representantes do governo do Paraná.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.