Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília.
LEONARDO REVESSO Publisher do OBemdito

Vacinação contra o coronavírus avança com novas doses da Coronavac

mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus para uso em todo o país

Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília.
Vacinação contra o coronavírus avança com novas doses da Coronavac
LEONARDO REVESSO - OBemdito
Publicado em 22 de março de 2021 às 11h30 - Modificado em 26 de março de 2021 às 09h54
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local

Nesta segunda-feira (22) foram liberados mais 1 milhão de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus para uso em todo o país. Somente nos últimos dez dias, o Instituto Butantan entregou ao Brasil 8,3 milhões de doses, o equivalente a 830 mil unidades diárias do imunizante.

“Até o final do próximo mês de abril, serão 46 milhões de doses. Fico muito feliz, como brasileiro, como filho de baiano que sou, de saber que em todo Brasil, baianos, paraibanos, sergipanos, gaúchos, catarinenses, paulistas, cariocas, todos estão recebendo a vacina do Butantan. No dia de hoje, de cada mil brasileiros vacinados, 950 estão sendo vacinados com a vacina do Butantan”, destacou o governador de São Paulo, João Doria.

No último dia 4, uma remessa de 8,2 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local.

Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante mais usado no Brasil contra a covid-19, chegaram ao país em fevereiro.

Até o fim de março, o Butantan aguarda nova carga de IFA correspondente a cerca de 6 milhões de doses, o que permitirá o cumprimento integral do acordo inicial de 46 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde.

Com o aporte regular de matéria-prima, o Butantan formou uma força-tarefa para acelerar a produção de doses da vacina para todo o país. Uma das medidas foi dobrar o quadro de funcionários na linha de envase para atender a demanda urgente por imunizantes contra o coronavírus.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Pós Unialfa
Uvel