Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Guarda Municipal e Umutrans estarão abertas para visita da população nesta terça-feira

O evento será das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Guarda Municipal e Umutrans estarão abertas para visita da população nesta terça-feira
Redação
OBemdito
21 de junho de 2022 07h42

Um programa especial foi preparado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) em comemoração dos 67 anos de Umuarama: a ‘Sestram de Portas Abertas’, quando os visitantes terão a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Guarda Municipal e da Umutrans.

O evento será nesta terça-feira (21), das 8h às 17h, sem a necessidade de agendamento.

Além de garantir a segurança do trânsito na cidade, a Sestram desenvolve uma série de ações protetivas em prol da população e do exercício da cidadania. “Nossos agentes dedicam suas vidas para garantir não só a segurança do patrimônio público, como para preservar a vida, por meio de patrulhamentos diários e preventivos por toda a Capital da Amizade, contribuindo para a redução da criminalidade”, observa o secretário Elizeu Vital da Silva.

A ideia de abrir as portas da Sestram também tem como objetivo apresentar como é feito o monitoramento da cidade, por meio de instalações e equipamentos coordenados pela Guarda Municipal. “As equipes realizam rondas com motocicletas e carros e têm objetivos específicos, como a proteção de escolas, bens públicos e áreas verdes e de convivência coletiva”, pontua o inspetor Valdiney Rissato, diretor da GMU.

Outros setores que devem impressionar os visitantes, além do sistema de monitoramento, é a central de TV, o arsenal de armas letais e não letais, a Escolinha de Trânsito e os equipamentos utilizados pelos agentes.

“A parceria da Sestram com as demais forças de segurança – como as polícias Civil, Militar, Ambiental e Corpo de Bombeiros – e com o Samu são fundamentais para coibir o comércio e uso de entorpecentes, além de roubos. Os agentes coíbem tanto ações violentas ou criminosas, como também realizam um trabalho de orientação nas escolas, o que fortalece o vínculo da comunidade”, acrescenta Vital.

Sestram – Av. Padre José Germano Neto Junior n° 3502 (espaço da Feira do Produtor de sexta-feira)

Mais informações: (44) 3906-1018

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.