Fotos: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Caminhão desgovernado derruba portão e cobertura de acesso ao Colégio Hilda Kamal

Caminhão desgovernado derruba portão e cobertura de acesso ao Colégio Hilda Kamal
Redação
OBemdito
20 de junho de 2022 15h11

Um caminhão desgovernado derrubou um portão, parte do muro e da cobertura da rampa de acesso do Colégio Estadual Hilda T. Kamal em Umuarama. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 14h. Por sorte, não houve feridos.

OBemdito esteve no local e apurou que o veículo de uma empresa de Umuarama foi utilizado no transporte de alimentos da merenda escolar. Após o descarregamento dos itens, o motorista foi até uma sala fazer a conferência das mercadorias.

Foi neste momento que o caminhão que estava no pátio ‘desceu’ sozinho, colidiu no portão e derrubou parte do muro. Além disso, o veículo derrubou parte da cobertura da rampa de acesso ao colégio (derrubando a estrutura).

O condutor é um homem de 38 anos. Ele disse que, ao notar o veículo em movimento, correr para brecar o caminhão e chegou a segurar na porta, mas não houve tempo suficiente para abri-la. O motorista comentou que o veículo passou por reparos recentemente. A princípio há seguro veicular que deve cobrir os custos.

No turno da tarde estudam no Colégio Hilda Kamal cerca de 320 alunos. Todos estavam em sala de aula e não havia ninguém no pátio, nem na entrada da escola.

Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.