Foto: Danilo Martins/OBemdito
Marcelo Alexandre Borges Vastos e Cláudia Borges Vastos, moradores de Pérola, finalmente receberam, na manhã deste sábado (18) o carro – agora consertado – adaptado para as necessidades dos irmãos. O conserto do automóvel foi feito pelo mecânico Alessandro Teixeira de França que leu a matéria do OBemdito sobre o pedido dos moradores e se disponibilizou a ajudá-los gratuitamente.
Cláudia e Marcelo sofrem de uma doença degenerativa dos ossos, e necessitam do automóvel adaptado para se locomoverem, pois moram a 3 quilômetros de distância do centro de Pérola. Na época os irmãos disseram que não tinham condições para conserto do veículo pois sobreviviam somente do salário mínimo que o pai recebe.
Inicialmente, eles pretendiam arrecadar o valor de R$ 3 mil para reparo do automóvel através de uma venda de rifas, que concorreria a um kit de perfumes. Entretanto, a situação tocou o coração de Alessandro Teixeira, que se dispôs a ajudar os irmãos com suas habilidades como mecânico.
Alessandro, que é mecânico de máquinas agrícolas, não costuma trabalhar com carros baixos – como o Honda Civic 2003 adaptado para os irmãos. Porém sua experiência de longos anos trabalhando em oficinas automotivas lhe garantiu as habilidades necessárias para o reparo.
Devido à dificuldade para encontrar uma peça componente para o motor do carro, o automóvel estava desde fevereiro na oficina de Alessandro. Porém, com a ajuda de algumas pessoas ele conseguiu finalmente realizar a entrega do veículo neste sábado.
Em entrevista, Cláudia disse que está extremamente agradecida à todos que possibilitaram a entrega do automóvel, que estava fazendo muita falta devido às dificuldades de locomoção dos irmãos.
Assista:
E para encerrar com chave de ouro, os irmãos iriam estrear o veículo visitando alguns parentes em Umuarama e na sequência voltariam dirigindo para Pérola em seu automóvel, agora funcional e em estado de novo.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais