Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Umuarama: Cadela que estava na rua perto do Detran é baleada após atacar policial de folga

Umuarama: Cadela que estava na rua perto do Detran é baleada após atacar policial de folga
Redação
OBemdito
17 de junho de 2022 16h20

Uma filhote de Pit Bull foi baleada na tarde desta sexta-feira (17) em Umuarama. O animal estava na rua com outros dois animais adultos, na região do Detran.

As informações repassadas pelo Tenente Ramalho, da Polícia Militar (PM), são de que os três animais estavam na rua e os moradores estavam com medo. Eles inclusive teriam conversado através de grupo de WhatsApp alertando os vizinhos sobre a situação.

Um policial civil que estava de folga e reside nas proximidades foi para a rua e conseguiu apartar os animais. Ele estava colocando os três no quintal da residência do tutor quando precisou dar um tiro para cima. Neste momento a cadela de 7 meses teria atacado sua perna e ele acabou atirando no animal.

A filhote foi socorrida e encaminhada para a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama). Lá ela recebeu atendimento e posteriormente deve passar por cirurgia. Aparentemente o projétil transfixou, ou seja, entrou por um lado (perto da mandíbula) e saiu pelo outro.

Conforme o Tenente Ramalho, o dono dos animais deve responder por omissão de cautela. Conforme o policial militar, os vizinhos disseram que não é a primeira vez que os animais ficam na rua e todos temem pela segurança dos moradores.

O tutor dos Pit Bulls compareceu ao 25º Batalhão da Polícia Militar. Ele disse que os animais devem ter forçado o portão e saído e que nunca atacaram ninguém. Confira a entrevista abaixo:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.