Guarda Mirim de Umuarama | Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Guarda Mirim está fazendo a pré-venda de pratos da Festa das Nações

Guarda Mirim de Umuarama | Foto: Danilo Martins/OBemdito
Guarda Mirim está fazendo a pré-venda de pratos da Festa das Nações
Redação
OBemdito
17 de junho de 2022 16h52

Em comemoração aos 67 anos de Umuarama será realizada a Festa das Nações. A proposta é reunir entidades beneficentes na oferta de pratos típicos de vários países. O Lago Aratimbó, principal cartão-postal da cidade, será palco de atrações culturais, recreativas, esportivas e gastronômicas entre os dias 22 e 26.

As entidades participantes estão fazendo a pré-venda dos pratos que serão servidos na Festa das Nações. Entre elas a Guarda Mirim. Os interessados podem manter contato para adquirir suas refeições através do telefone (44) 99940-5909. A venda segue até segunda-feira (20). A Guarda Mirim está localizada na avenida Portugal 4550.

PROGRAMAÇÃO

No dia 22 (quarta-feira) a Festa das Nações é aberta às 10 da manhã, com a Expoflor e a Feira de Artesanato. O cardápio do primeiro dia traz as delícias da culinária japonesa, com yakissoba, frango xadrez e o sushi Hot Philadélphia.

Dia 23 (quinta-feira), é a vez dos pratos brasileiros, com escondidinho, vaca atolada e arroz carreteiro.

Dia 24 (sexta-feira), chegam os pratos americanos, com costelinha suína barbecue, jambalaya (‘risoto’ à base de frango e camarões) e o tradicional frango frito americano.

Dia 25 (sábado), a gastronomia italiana faz a festa, com espaguete com almôndegas, nhoque e conchiglioni.

E no dia do aniversário da cidade, no domingo 26, Comida de Boteco: dadinho de tapioca, caldo de mocotó, espetinhos de xixo e o trio frango-batata-mandioca.

ARRAIÁ NO LAGO

Na abertura das festividades, dia 22, o festerê fica por conta do Arraiá no Lago, com comidas e danças típicas.

O show da noite, a partir das 20h, fica por conta do talentoso violeiro Gabriel Paixão, André Brasil, Grupo de Viola e JB & Sylvinho Tecladista.

(Redação, com assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.