Foto: Danilo Martins/Obemdito

Umuarama

Cerca de 2,5 mil estudantes de Direito movimentam Umuarama durante os Jogos Jurídicos

No total 20 delegações participam da disputa dos jogos em 22 modalidades

Foto: Danilo Martins/Obemdito
Cerca de 2,5 mil estudantes de Direito movimentam Umuarama durante os Jogos Jurídicos
Marcos de Oliveira
OBemdito
17 de junho de 2022 14h11

Perto de se formar em Direito pela PUC Londrina, Leandro Lazzari esperava para voltar à quadra de areia na disputa do vôlei de praia na manhã desta sexta-feira (17), no Harmonia Clube de Campo.

Leandro está entre os 2,5 mil atletas do Paraná e do Mato Grosso do Sul, que participam da edição de 2022 dos Jogos Jurídicos. A competição começou na quinta-feira (16) e vai até domingo (19), em Umuarama.

“Desde 2016 participo dos jogos e hoje nossa dupla começou bem, vencendo a primeira partida (risos), mas importante mesmo é a socialização com os acadêmicos de outras cidades do Paraná”, explicou Lazzari, que pretende seguir a carreira advocatícia na área cível.

No total 20 delegações participam da disputa dos jogos em 22 modalidades no masculino e feminino, com exceção do futebol de campo que nesta edição conta apenas com atletas homens.

Entre as modalidades estão natação, xadrez, vôlei de praia e de quadra, tênis, futsal, futebol de campo, atletismo, basquete, handebol, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, entre outros.

Nesta sexta-feira (17), o Harmonia Clube de Campo recebe competidores da natação, vôlei de quadra e de praia e tênis de campo. As partidas começaram às 8h com previsão de término às 18h.

“As praças esportivas de Umuarama são muito boas e conservadas, oferecendo condições adequadas para a performance dos atletas. Mesma situação encontramos nas escolas, onde estamos hospedados”, afirmou o integrante da comissão organizadora Vinícius Silva.

Volta depois da pandemia

Umuarama ficará marcada como primeira cidade sede da competição após a paralisação em razão da Pandemia no ano de 2019.

Além de movimentar as praças esportivas, os jogos têm um grande impacto econômico para os setores de gastronomia e hospedagem da cidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.