Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Defesa Civil emite alerta para temporal em Umuarama e região

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Defesa Civil emite alerta para temporal em Umuarama e região
Redação
OBemdito
17 de junho de 2022 11h32

A Defesa Civil emitiu um aviso para chuvas intensas, com raios e vendavais em Umuarama e Região. O alerta foi emitido por volta das 11h desta sexta-feira (17) com validade de 6 horas, ou seja, até as 17h. A recomendação é para que a população monitore a chuva e se mantenha segura em local protegido.

Em Umuarama, as chuvas começaram por volta das 10h da manhã, aumentando de intensidade por volta das 11h. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as chuvas só terão fim no início da noite, por volta das 19h.

Alerta Laranja – Tempestade!

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, através de seu programa Alert-As, um aviso de nível laranja, ou seja, com perigo alto de tempestades em Umuarama e região. O alerta chama atenção para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

As instruções são para:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

(Redação, com informações Defesa Civil, Inmet e Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.