Umuarama

Festival de Música Capital da Amizade tem etapa classificatória na noite desta quinta-feira

Entrada é gratuita e não há necessidade de retirar convites com antecedência; evento segue até domingo

Festival de Música Capital da Amizade tem etapa classificatória na noite desta quinta-feira
Redação
OBemdito
16 de junho de 2022 17h42

O show de talentos de artistas umuaramenses tem início na noite desta quinta-feira (16). A partir das 20h, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, começa a sétima edição do Femucam (Festival de Música Capital da Amizade), com entrada franca.

Quinze cantores amadores disputam a categoria popular e apenas cinco deles segue para a grande final, que será realizada no próximo domingo (19).

O Femucam faz parte de uma série de atividades programadas em comemoração aos 67 anos de Umuarama e vai distribuir de R$ 18 mil em prêmios em dinheiro e troféus.

No feriado de Corpus Christi será a etapa classificatória dos artistas que vão cantar músicas populares – que devem ser necessariamente brasileiras. Na sexta-feira (17), será a vez da apresentação dos candidatos que apostam na música sertaneja. Já no sábado (18), sobem ao palco os artistas que disputam a categoria banda.

“Lembramos ao público que não é preciso retirar ingressos antecipadamente: basta comparecer e prestigiar”, comenta o maestro Marco Aurélio Tavares, coordenador e diretor musical do evento.

A Banda Kaskata será responsável por acompanhar as apresentações dos artistas que concorrem nas categorias popular e sertaneja, já que as bandas têm suas próprias formações e instrumentos específicos.

“Todos os candidatos passarão por ensaio e farão a passagem de som. Convidamos toda a população para que prestigie cada uma das fases classificatórias e também a grande final no domingo. Nossos artistas agradecem”, diz.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.