Cotidiano

Motorista bate Hilux em veículo estacionado e é conduzido por goró acima do permitido

Motorista bate Hilux em veículo estacionado e é conduzido por goró acima do permitido
Redação
OBemdito
16 de junho de 2022 10h38

Um homem de 46 anos foi preso às 22h30 desta quarta-feira (15) no Parque Industrial, em Umuarama, por embriaguez ao volante. De acordo com relatos colhidos pela Polícia Militar, o motorista dirigia uma caminhonete Hilux quando bateu em um Gol que estava parado.

O exame de etilômetro constatou que o condutor da caminhonete havia ingerido bebida alcoólica e apresentava teor de 0,65 mg/l de ar expelido, o que configurou crime de trânsito. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Como não apresentava irregularidades, a caminhonete foi liberada para um familiar.

De acordo com a legislação atual, ao ser abordado por policiais ou autoridades de trânsito, o condutor não pode apresentar mais de 0,2 gramas de álcool por litro de sangue. Existe, porém, uma tolerância de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 0,6 decigramas por litro de sangue.

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, a multa para motorista embriagado é de R$ 2.934,70. Ele pode ter suspenso o direito de dirigir e pegar até três anos de prisão, a depender do caso.

Só para se ter uma ideia, se a quantidade de álcool for muito grande, o álcool sai do sangue em até 12 horas, mas os efeitos no cérebro continuam, a conhecida ressaca. Duas latinhas de cerveja já são suficientes para cair no etilômetro. O recomendado é que nos casos de consumo excessivo, o motorista espere pelo menos 24 horas para dirigir novamente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.