Droga, dinheiro e celulares apreendidos na ação policial em Ivaté (FOTO: 25º BPM)

Cotidiano

Em Ivaté, jovens correm da PM e jogam 7 kg de maconha pela janela do veículo

Droga, dinheiro e celulares apreendidos na ação policial em Ivaté (FOTO: 25º BPM)
Em Ivaté, jovens correm da PM e jogam 7 kg de maconha pela janela do veículo
Redação
OBemdito
16 de junho de 2022 10h11

Dois jovens de 24 e 28 anos foram presos na noite desta quarta-feira (15) em Ivaté. Eles estavam em um Corsa prata quando perceberam a aproximação da Polícia Militar e saíram em alta velocidade. Na perseguição, os rapazes jogaram uma bolsa com 7 quilos de maconha pela janela do veículo.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, no centro da cidade. Além da droga, foram apreendidos aparelhos celulares e R$ 1.591 em espécie. O carro foi levado para a sede do 25o Batalhão e os dois jovens encaminhados para a Delegacia de Umuarama.

De acordo com a PM, motorista e acompanhante se locomoviam em atitude suspeita, o que chamou a atenção da equipe que fazia patrulhamento. Ao perceber que seria abordado, o motorista saiu em alta velocidade. Para se livrar de prova de crime, o carona jogou a sacola com a maconha em uma área escura.

A perseguição (acompanhamento tático) aconteceu por várias ruas da cidade, numa verdadeira cena de filme, conforme alguns moradores. O aumento do tráfico de drogas tem preocupado as famílias de pequenas cidades, como é o caso de Ivaté, daí a comemoração diante do trabalho policial.

Se condenados pela justiça, os jovens podem pegar até 8 anos de prisão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.