Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Projeto Restauração e Prefeitura firmam parceria de cooperação para o Espaço Esperança

Foto: Assessoria PMU
Projeto Restauração e Prefeitura firmam parceria de cooperação para o Espaço Esperança
Redação
OBemdito
15 de junho de 2022 20h30

O fundador e presidente do Projeto Restauração, advogado Juarez Casagrande, e o prefeito Hermes Pimentel assinaram nesta quarta-feira (15), o acordo de cooperação para a utilização do ginásio de esportes do Conjunto Guarani.

Com uma história de 21 anos atuando na recuperação de dependentes químicos, o projeto também mantém uma escolinha de futsal e está ampliando os serviços com atendimento social em contraturno escolar, beneficiando mais de 70 crianças e jovens.

A praça esportiva foi reformada pela administração municipal e a agora, com a nova denominação de “Espaço Esperança”, sediará a escolinha de futsal para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos e oficinas de reforço escolar, inglês, inteligência emocional, jiu-jitsu e violão, além de assistência psicológica aos alunos inscritos.

“As atividades foram iniciadas há cerca de um mês. Já temos 35 alunos das oficinas e cerca de 40 no futsal. Mas o nosso trabalho é antigo e já rendeu muitos frutos.

Alguns egressos realizam trabalhos importantes em outros centros e fora do Brasil, com ações no Haiti, Índia, África do Sul, Paquistão e Peru, além de um núcleo em Quixadá (CE). Esses resultados são muito gratificantes”, disse Juarez Casagrande.

O prefeito Pimentel elogiou a iniciativa e disse que o município está aberto para parcerias em trabalhos sociais, a fim de atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Fizemos a reforma e vamos garantir a manutenção do espaço, apoiando o Projeto Restauração no que for possível”, disse o prefeito, convidando a população para a inauguração do espaço, marcada para o próximo sábado, 18, às 14h, no ginásio do Guarani.

A assinatura do termo de cooperação teve ainda a presença do oficial de Gabinete, advogado Cláudio Favaro, e do secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.