Esta gatinha está internada, sob os cuidados das integrantes do grupo | Foto: acervo do grupo

Umuarama

Grupo de Umuarama que ajuda animais de rua vende pizzas para arrecadar dinheiro

Os recursos angariados serão usados para custear consultas, remédios ração, entre outras necessidades

Esta gatinha está internada, sob os cuidados das integrantes do grupo | Foto: acervo do grupo
Grupo de Umuarama que ajuda animais de rua vende pizzas para arrecadar dinheiro
Jaqueline Mocelin
OBemdito
15 de junho de 2022 20h32

O grupo ‘Mãos que acolhem por amor’ está promovendo uma venda de pizzas para arrecadar dinheiro para ajudar animais de rua na cidade de Umuarama. Os recursos angariados serão usados para custear consultas, remédios e ração, entre outras necessidades.

A venda da Pizza Pet acontece através das voluntárias do projeto. A retirada será no dia 24 de junho a partir das 10h e cada pizza custa R$ 30. Os sabores são: frango, queijo e calabresa. O telefone para contato é (44) 98431-1879, com a Ana Cristine Dias Correia ou no (44) 98423-9062 com a Cristiane. Pode ser combinado local para entrega ou retirada.

O grupo ‘Mãos que acolhem por amor’ auxilia animais que estão nas ruas de Umuarama e também pessoas que precisam. Normalmente as voluntárias descobrem as situações através de publicações nas redes sociais.

Muitos dos animais auxiliados são gatos. Conforme Ana Cristine, o número de gatos abandonados e maltratados está aumentando muito.

“Fizemos um grupo no WhatsApp entre amigas para arrecadar dinheiro. Todo mês contribuímos com o valor que podemos. Quando temos dinheiro em caixa auxiliamos pessoas que nos pedem ajuda para custear consulta, remédios, rações – isso através de comprovação de notas fiscais. As administradoras do grupo são Cristiane Almeida e Ivana Basso”, informa a voluntária.

Quando necessário as integrantes do grupo também acolhem animais que precisam de cuidados. Há animais internados e em lares temporários para recuperação de procedimentos cirúrgicos, que estão sob os cuidados das voluntárias.

Este animal foi atropelado e passou por cirurgia com dinheiro arrecadado pelo grupo

NA FEIRA FAISCA

Quem quiser ajudar o projeto também pode entregar doações na Feira Faisca, que acontece aos sábados das 16h às 20h no espaço da Feira do Produtor. As voluntárias possuem uma banca onde comercializam bolachas, pães, doces, tapetes, roupas usadas em bom estado, entre outros itens.

Acompanhe o trabalho do grupo no Instagram (clique aqui).

A gatinha da esquerda foi castrada e está em um lar temporário. A da direita estava com bebês mortos. A tutora não tinha condições e o animal precisou cirurgia e ultrassom
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.