Foto: acervo pessoal

Esporte

Ciclistas de Umuarama garantem 6 pódios na Taça Regional MTB Velho Oeste

Foto: acervo pessoal
Ciclistas de Umuarama garantem 6 pódios na Taça Regional MTB Velho Oeste
Redação
OBemdito
14 de junho de 2022 18h40

A equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo, que representa Umuarama nas competições de Mountain Bike e Strada, participou de mais uma prova. No último domingo (12) os atletas competiram no Ranking da Taça Regional MTB Velho Oeste 2022, realizado em Cascavel.

O grupo da Capital da Amizade está competindo praticamente a cada 15 dias, levando o nome da cidade para todo o estado do Paraná.

De acordo com Zé Renato Garcia, um dos diretores da equipe, os ciclistas enfrentaram 37 quilômetros na categoria Sport em terreno com cascalho, paralelepípedo e terra vermelha, com curvas acentuadas. Ele considera que a prova foi de alto nível técnico e extremamente   difícil. “A maior dificuldade foi correr com uma temperatura de 4º graus”.

Umuarama foi representada por 6 atletas e todos conseguiram pódio:

Categoria Sport Master A1 – Rodrigo Ventorini – 1º Colocado

Categoria Sport Sub 22 – João Vitor Lorençato – 1º Colocado

Categoria Sport Master A2 – Anderson Mendonça Camargo – 1º Colocado

Categoria Sport Master A2 – Diego Pires Escouto – 3º Colocado

Categoria Sport Master A2 – Thiago Simões – 5º Colocado

Categoria Sport Master B2 – Jose Renato M Garcia – 4º Colocado

A Equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo é composta por 45 atletas. O próximo compromisso do grupo é a 2ª Etapa Taça Paraná de Ciclismo, que acontecerá no dia 26 de junho na cidade de Campo Mourão, na modalidade Strada (Speed).

A equipe tem o apoio e agradece a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Orthodontic Umuarama, Master Motos, Uvel, América Bike Shop, Terra Brasil, Clínica Santa Cecilia, Vitta+, Jean Representações, Extratus Farma, Makro Ferro, Perfisol Douradina, Autorama, Baterax, Sicoob, Cia Crédito, Texsa Lubrificantes, Elvis Auto Peças, Furious Fit, rede de postos Colonial, BK Celulares, Giroto Terrapelanagem, MTB Club Umuarama, RVR Rodas, Umurroll, Umuvidros, Ribeiro Construções, Estetic Face e Alimentos Mimosa.

Quem quiser acompanhar o grupo pode seguir a página do Instragram @Equipe_fusao_de_ciclismo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.