Fotos: Danilo Martins/OBemdito

Política

Vereadores aprovam retirada de projeto que afetaria plano de carreira dos professores da pauta

Vereadores aprovam retirada de projeto que afetaria plano de carreira dos professores da pauta
Redação
OBemdito
13 de junho de 2022 16h35

Foi aprovada na tarde desta segunda-feira (13) a retirada da pauta de votação do Projeto de Lei Complementar 019/22, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério de Umuarama. A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores a partir das 14h.

A projeto gerou bastante polêmica e, por isso, os professores se mobilizaram e foram até a Câmara durante as reuniões das comissões permanentes no período da manhã para pressionar o prefeito Hermes Pimentel. No final da manhã o gestor municipal protocolou um pedido de retirada do projeto da pauta de votação.

O pedido, no entanto, precisava ser aprovado pelos vereadores, o que aconteceu de forma unânime durante a tarde.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama (Sispumu), Ligia Strugala Bezerra, comemorou o fato. Ela disse a OBemdito que o prefeito cumpriu sua palavra e a tarde a categoria acompanhou a sessão extraordinária e saiu satisfeita com o resultado.

“A esperança é que agora o projeto volte para a comissão permanente de acompanhamento e lá possam seu feitas as mudanças necessárias para que a proposta fique boa para os professores e para a administração”, afirmou.

A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 23 de junho.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.