Foto: Reprodução

Política

Famoso por locução de rodeios, Marco Brasil assume como novo deputado federal do Paraná

Foto: Reprodução
Famoso por locução de rodeios, Marco Brasil assume como novo deputado federal do Paraná
Redação
OBemdito
13 de junho de 2022 19h44

Após uma licença de 120 dias justificando “motivos pessoais”, o deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) cedeu sua cadeira no Congresso Nacional para seu suplente Marco Brasil (PP), famoso por ser locutor de rodeios no Paraná.

O movimento não é novidade no cenário político especialmente em ano de eleição. A “manobra” serve para gerar mais visibilidade e espaço para os suplentes em suas candidaturas. O motivo da surpresa no caso em questão é que PSDB e PP não estarão juntos nas eleições neste ano.

O PSDB buscará eleger Simone Tebet (MDB) para a presidência da República e Cesar Silvestri Filho (PSDB) para o Governo do Paraná, ao passo que o PP visa as reeleições de Jair Bolsonaro (PL) para presidência e Ratinho Junior (PSD) para governador.

A posse de Marco Brasil veio na última quarta-feira (8). Ele, que é locutor de rodeios e apresentador de rádio, deverá usar os quatro meses que antecedem as eleições para ganhar mais visibilidade e projetar sua pré-candidatura nas eleições de outubro.

“Que a minha voz seja a defesa do nosso povo, pois, até́ hoje, cheguei à vida e aos lares das pessoas pelo amor e emoção, agora quero chegar de forma concreta, levando o alimento, o emprego, a saúde, a segurança, a educação, retribuindo e honrando cada voto confiado à mim. Hoje, entrar na casa das leis, de chapéu, botina e um coração 100% sertanejo, foi um momento de muita emoção”, declarou.

(Redação, com informações Uol – Tribuna do Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.