Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

GDE prende homem que tem envolvimento com prostituição, em Umuarama

Contra o suspeito também havia um mandado de prisão por tráfico de drogas

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
GDE prende homem que tem envolvimento com prostituição, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2021 às 09h51 - Modificado em 27 de maio de 2021 às 14h48
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Um homem identificado como E.C.G., de 47 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (27), no bairro São Cristóvão, em Umuarama, sob acusação de tráfico de drogas e rufianismo, que é quando a pessoa obtém lucro por meio da prostituição alheia.

A prisão foi realizada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) e o suspeito foi levado para a delegacia juntamente com duas mulheres, que foram encaminhadas como testemunhas.

No momento da prisão o acusado e uma mulher tentaram agredir a reportagem de OBemdito e chegaram a arremessar uma pedra contra a equipe.

Em outro endereço os policiais encontraram celulares e uma máquina de cartão de crédito.

As investigações apontam que E.C.G. agia como um aliciador de mulheres e com ele também foi encontrada uma pistola 380 com 17 munições intactas.

As investigações revelaram que o suspeito entrava em contato com as mulheres por meio de um site de anúncio de programas sexuais. Ele marcava um encontro simulando ser cliente e, ao chegar no local combinado, identificava-se como um agenciador de programas da cidade de Umuarama e exigia que as mulheres lhe repassassem parte dos valores obtidos pelos programas sexuais.

Aquelas que não concordavam com a proposta passavam a ser perseguidas imediatamente, sofrendo ameaças e todo tipo de coação física e moral, sendo obrigadas até mesmo a deixar a cidade sob pena de sofrer um mal maior. Segundo relato das vítimas, o suspeito utilizava arma de fogo para ameaçá-las. O suspeito também mantinha um apartamento, onde as mulheres utilizavam como ponto de encontro para os programas sexuais.

A operação foi batizada como Sky Rojo em alusão a uma série, de mesmo nome, da empresa Netflix, que conta a história de três garotas de programas que são perseguidas pelo seu cafetão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.