Foto: Colaboração OBemdito
A moradora de Iporã, Helena Jolo dos Santos, 52 anos, perdeu seu filho em um acidente de moto em 2014. Na época, o jovem chegou a ficar hospitalizado, dependendo de doadores de sangue. O gesto de solidariedade das pessoas é retribuído por Helena até os dias atuais.
Faz 7 anos que ela organiza um grupo de doadores de sangue que uma vez a cada três meses saem de Iporã em direção ao Hemonúcleo de Umuarama. Na segunda-feira (13), já estão confirmadas 16 voluntários.
“Dois rapazes sofreram acidente de moto aqui em nossa cidade. Um deles morreu o outro está hospitalizado já tomou sete bolsas de sangue. Vamos ajuda-lo. Já fizeram isso pelo meu filho. A gente nunca sabe o dia de amanhã”, conclui Helena.
Quem estiver disposto a fazer parte do grupo de doadores de sangue de Iporã pode participar do grupo de WhatsApp pelo telefone (44) 9.9990-2062.
O mês de junho é considerado período que os bancos de sangue enfrentam baixa adesão de doadores. Por isso, o Hemonúcleo de Umuarama reforçou a parceria com dona Helena na Campanha Junho Vermelho “Doar Sangue é Doar Vida”. A ação tem apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Iporã e estadual e Caixa Econômica Federal (CEF).
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais