Foto: Colaboração OBemdito

Cotidiano

Voluntária de Iporã organiza doadores de sangue em parceria com o Hemonúcleo de Umuarama

Foto: Colaboração OBemdito
Voluntária de Iporã organiza doadores de sangue em parceria com o Hemonúcleo de Umuarama
Redação
OBemdito
10 de junho de 2022 10h37

A moradora de Iporã, Helena Jolo dos Santos, 52 anos, perdeu seu filho em um acidente de moto em 2014. Na época, o jovem chegou a ficar hospitalizado, dependendo de doadores de sangue. O gesto de solidariedade das pessoas é retribuído por Helena até os dias atuais.

Faz 7 anos que ela organiza um grupo de doadores de sangue que uma vez a cada três meses saem de Iporã em direção ao Hemonúcleo de Umuarama. Na segunda-feira (13), já estão confirmadas 16 voluntários.

“Dois rapazes sofreram acidente de moto aqui em nossa cidade. Um deles morreu o outro está hospitalizado já tomou sete bolsas de sangue. Vamos ajuda-lo. Já fizeram isso pelo meu filho. A gente nunca sabe o dia de amanhã”, conclui Helena.

Quem estiver disposto a fazer parte do grupo de doadores de sangue de Iporã pode participar do grupo de WhatsApp pelo telefone (44) 9.9990-2062.

Hemonúcleo

O mês de junho é considerado período que os bancos de sangue enfrentam baixa adesão de doadores. Por isso, o Hemonúcleo de Umuarama reforçou a parceria com dona Helena na Campanha Junho Vermelho “Doar Sangue é Doar Vida”. A ação tem apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Iporã e estadual e Caixa Econômica Federal (CEF).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.