Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Pimentel recebe alunos e fala sobre os planos para o Conjunto Sonho Meu

Foto: Assessoria PMU
Pimentel recebe alunos e fala sobre os planos para o Conjunto Sonho Meu
Assessoria Prefeitura
OBemdito
12 de junho de 2022 07h48

Nos últimos dias, o prefeito Hermes Pimentel tem recebido alunos de várias escolas municipais interessados em conhecê-lo e também aprender um pouco mais sobre o funcionamento da administração municipal e a estrutura da Prefeitura.

Na terça-feira (7), estudantes do 5º ano da Escola Cândido Portinari visitaram o Gabinete e ‘entrevistaram’ o prefeito, dentro do projeto Mostra Cultural 2022, sob a supervisão das professoras Josiane Felix e Francielli Salustiano e da coordenadora Cristiane Fagotti Gaiarini.

Respondendo perguntas dos alunos, Pimentel informou que o ginásio de esportes do Conjunto Sonho Meu – onde a escola está instalada – vai ser liberado para uso em breve. “Pretendemos implantar também um centro de lazer, atividades culturais e qualificação para as crianças e adolescentes do bairro em regime de contraturno escolar, que está em fase de projeto”, anunciou. Outro projeto em curso é a ampliação da escola para implantar regime de tempo integral.

O prefeito disse que suas prioridades são melhorar a infraestrutura para promover o desenvolvimento econômico e social do município, a saúde e a educação, com prioridade no atendimento às famílias vulneráveis. “Estamos trabalhando para construir 600 ou 700 casas populares e dar uma vida mais digna à população”, pontuou. “Há nove anos não se faz casas populares em Umuarama”, lembrou.

Pimentel contou um pouco de sua história, da origem humilde, o trabalho no campo e o empreendedorismo que o levou a ser empresário no ramo de supermercados, apresentou seus planos para a educação, pediu o apoio dos alunos junto aos pais – para manterem o bairro limpo e organizado.

O prefeito reforçou o convite para as festividades do 67º aniversário de Umuarama, destacando as atrações culturais e as festividades marcadas para o Lago Aratimbó, como a Festa das Nações, shows e o primeiro torneio de pesca da cidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.