Umuarama

Venda de roupas para pets cresce com a chegada do frio em Umuarama

Venda de roupas para pets cresce com a chegada do frio em Umuarama
Marcos de Oliveira
OBemdito
10 de junho de 2022 08h33

A chegada da estação fria do ano mudou o figurino do guarda-roupas das pessoas e também dos pets. As lojas especializadas de Umuarama já percebem a procura pelas peças que protegem do frio e renovam o look dos bichinhos de estimação. 

Com duas lojas na cidade, a Agro&Pets Fazendão oferece uma variedade de roupas para pet, que podem custar a partir de R$ 20 e contam com vários tamanhos. O look mais procurado neste ano tem sido o moletom com capuz.

 “Depois da primeira semana de frio, a procura pelas roupinhas voltou a crescer algo em torno de 20% a mais em relação ao ano passado”, disse o proprietário da loja, Jonathan Soares, que também é médico veterinário.

Para o proprietário da loja Agro & Pet, Erick Renato Zacardi, que também possui duas unidades em Umuarama, as vendas ainda estão tímidas em suas empresas, mas com a previsão da chegada de uma frente fria a expectativa é melhorar.

 “As blusinhas softs para pets de porte menor têm sido as mais procuradas até o momento. As vendas costumam reagir nos meses de frio mais intenso, entre junho e julho”, destacou Erick, lembrando que a loja está com o estoque pronto para o período.

Mas é importante que o proprietário esteja atento na hora de agasalhar o seu melhor amigo. O veterinário Jeferson Ribeiro explicou que não são todos os pets que podem se agasalhar durante o inverno. Por isso é importante considerar as necessidades de cada animal.

 “Se o cachorro ou o gato não precisarem de roupinhas, além do desconforto, eles podem representar um perigo para a saúde do animal. Para cães com mais pelagem basta oferecer um cobertor ou travesseiro para enfrentar o frio”, orientou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.