Foto: Divulgação BPFron

Cotidiano

Piratas do Asfalto trocam tiros com a polícia após tentativa de assalto a carro

O automóvel perseguido pelos suspeitos estava carregado com eletrônicos do Paraguai

Foto: Divulgação BPFron
Piratas do Asfalto trocam tiros com a polícia após tentativa de assalto a carro
Redação
OBemdito
9 de junho de 2022 07h51

Durante patrulhamento realizado no perímetro urbano de Guaíra nesta quarta-feira (8), por volta das 17h30, uma equipe policial identificou a movimentação dos chamados “Piratas do Asfalto” que tentaram assaltar um veículo WV Gol que estava carregando mercadoria vinda do Paraguai.

Segundo relato dos policiais, a desconfiança surgiu após eles observarem uma motocicleta que seguia de forma dissimulada um veículo WV Gol. Atentas à movimentação peculiar, equipes da PF e BPFRON orquestraram ação de bloqueio e passaram a acompanhar ambos os veículos à distância.

Em dado momento, já no interior da Vila Eletrosul, um terceiro veículo bloqueou a via e dois criminosos desembarcaram e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra o Gol. Nesse momento, uma das equipes policiais interveio e também foi recebida com disparos de arma de fogo.

Os policiais e os suspeitos efetuaram uma troca de tiros que resultou na fuga dos acusados, que fugiram em direções opostas: Um deles se homiziou no interior do bairro, outro evadiu com o veículo roubado e um terceiro fugiu com o veículo dos criminosos.

O veículo roubado foi perseguido e encontrado ao abandono em meio à lavoura de milho. Em seu interior foram encontrados uma réplica de fuzil e uma balaclava, abandonados pelo criminoso. Quando das buscas também foi constatado que o veículo desejado pelos criminosos trazia em seu interior eletrônicos diversos, oriundos do Paraguai.

Nenhum dos criminosos foi localizado até o momento e as equipes continuam mobilizadas em sua captura.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.