Foto: Divulgação Câmara de Vereadores

Umuarama

Familiares de alunos da rede pública são convidados para audiência sobre o Fila Única

Foto: Divulgação Câmara de Vereadores
Familiares de alunos da rede pública são convidados para audiência sobre o Fila Única
Assessoria Prefeitura
OBemdito
12 de junho de 2022 08h03

O Programa Fila Única, que estabelece e regula os critérios para o cadastramento de crianças na Educação Infantil de Umuarama, passará por algumas alterações, com o objetivo de aperfeiçoar e melhorar o sistema. As modificações devem ser discutidas em audiência pública, agendada para o próximo dia 22 (quarta-feira) e os pais e responsáveis são convidados.

A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, conta que algumas propostas de aperfeiçoamento do programa já foram apresentadas ao prefeito Hermes Pimentel, em reunião que contou com a presença da promotora pública Fernanda Bertoncini, as conselheiras tutelares Maria Sato e Ana Lúcia, os vereadores Cris das Frutas, Ronaldo Cruz Cardoso, Pé Duro, Ana Novais e o presidente Fernando Galmassi, além do procurador jurídico Renan Willian de Deus Lima e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ivo Galdino da Silva.

Ela adianta que as propostas de alterações que devem ser inseridas no Fila Única abordam a reorganização das faixas de valores de renda familiar e a possibilidade de transferência escolar no decorrer do período letivo.

“São algumas medidas práticas com objetivo de melhorar o instrumento de triagem e distribuição das vagas nas unidades educacionais do município para essa faixa etária”, detalha.
Podem participar de audiência pública toda a comunidade – pais e responsáveis pelos alunos, equipes pedagógicas, professores, coordenadores, funcionários e membros ativos da APMF (Associação de Pais e Mestres). “O encontro será na Câmara Municipal de Umuarama, com início às 19h.

EVENTO

Audiência Pública do Fila Única – Rede Municipal de Ensino de Umuarama – Data: 22/06/2022 – Horário: 19h – Local: Câmara Municipal de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.