Fotos: arquivo pessoal

Esporte

Equipe de Umuarama tem três líderes na Copa Noroeste de MTB 2022

Fotos: arquivo pessoal
Equipe de Umuarama tem três líderes na Copa Noroeste de MTB 2022
Redação
OBemdito
8 de junho de 2022 16h19

A equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo, de Umuarama, participou de mais uma etapa da Copa Noroeste de MTB 2022. A competição aconteceu no último domingo (5) na cidade de Goioerê.

O grupo umuaramense levou 44 competidores. A equipe tem no momento três líderes da copa: Marcio Silva, Joao Vitor Lorençato e Rodrigo Ventorini. No geral, A América Bike Shop/Fusão de Ciclismo está na segunda colocação por equipes nas categorias Lith e Sport, além de buscar a liderança também por equipes.

O objetivo do Ranking Noroeste é o estimulo a prática esportiva. A prova tem 3 percursos caracterizados como Light, Sport e Pró. A cada ano os campeões das categorias Light e Sport passam para o nível superior, dessa forma estimulando o aperfeiçoamento dos atletas.

A categoria Pró conta pontos para o ranking nacional e, com isso, somente atletas federados podem largar nessa categoria. Também há o ranking de equipes, o que estimula os grupos na competição. O Ranking Noroeste do Paraná 2022 tem quatro etapas (Santa Isabel do Ivaí em 20 de março, Jandaia do Sul em 3 de abril, Goioerê em 5 de junho e Loanda em 7 de agosto).

No domingo foi realizado o XCM – I GP Goioerê 2022 – 3ª Etapa na Cidade de Goioerê da prova de Mountain bike, copa válida pela Federação Paranaense de Ciclismo, valendo pontos para a Confederação Brasileira de Ciclismo. A delegação de Umuarama foi a maior do torneio. A competição contou com mais de 600 atletas inscritos.

Foram 64 km na categoria Pró, 41 km na Sport e 21 km na Categoria Lith. Os atletas enfrentaram um terreno misto com 10 km de paralelepípedo, curvas acentuadas, muito calor e subidas, com nível técnico da prova extremamente difícil. De acordo com Zé Renato Garcia, um dos diretores da Equipe, vários atletas tiveram problemas com seus equipamentos e não terminaram a prova pelo fato de o terreno ser crítico.

Umuarama foi representada por 44 atletas. A Equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo representa a cidade nas competições de MTB e Strada. O grupo é composto por 45 atletas. A próxima prova da Copa Oeste será a final, no dia 7 de agosto na cidade de Loanda/PR.

Confira quem foram os atletas participantes: Jeferson Fernando Oliveira, João Vitor Lorençato, Anderson Mendonça Camargo, Márcio Silva, Edson Pereira Mancini, Alcino Pimentel da Silva, Eduardo J. Franzin, Débora S. Franzin, Marcos Laia, Italo Martins Rodrigues, Diego Pires Escouto, Rodrigo Ventorini Paulino, Paulo Watzko Mulato, Marcio Riva dos Santos, Adrian Batista da Silva, Rony Oliveira da Silva, Eduardo Aparecido Rocha,  William Thiago Siqueira Augusto, Fabio Manoel do Prado, Janete Mancini, Odair Ribeiro, Eliberto do Nascimento, Marcelo Baravieira, Roberto Souza Alves, Leandro Bonfin, Jean Carlo da Silva, Wesley Henrique Franco, Gisele Regina da Silva, Bianca Thais Gonçalves, Adalberto Rigobello, Mauricio Zanetti ,Reginaldo Araújo, Leonardo Bilanche, Ana Carla Gomes, Sirlei Buliani, Marcia Cristina Ribeiro, Paulo Cezar Piva, Wagner Siqueira, Jefferson Almeida, Thiago Minucelli, Jose Henrique Barbosa, Gustavo Henrique Nunes, Edson Reggiani e Jose Renato M. Garcia.

Os 10 atletas que conseguiram pódio:

Categoria Lith Junior – Adrian Bastista da Silva – 2º colocado

Categoria Lith Sub 23 – Paulo Watzko Mulato – 3º colocado

Categoria Sport  Master A1 – Rodrigo Ventorini – 5º colocado

Categoria Sport Sub 22 – João Vitor Lorençato – 5º colocado

Categoria Lith Master B1 – Marcio Silva – 2º colocado

Categoria Sport Master B2 – Leandro Bonfin – 5º colocado

Categoria Lith Master C – Adalberto Rigobello – 4º colocado

Categoria Lith Femino 30+ – Sireli Aparecida Buliani – 5º colocado

Categoria Sport Sub 30 – Bianca Thais Gonçalves – 4º colocado

Categoria Lith Sub 14 – Gustavo Henrique Nunes – 4º colocado

A Equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo tem o apoio da Prefeitura de Umuarama, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e várias empresas da cidade. Mais patrocinadores são bem-vindos. Para acompanhar os ciclistas basta acessar a página no Instagram @Equipe_fusao_de_ciclismo.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.