Foto: Colaboração

Paraná

Realizado com grande sucesso, Programa Nota Paraná foi sugestão de vereador de Goioerê

Foto: Colaboração
Realizado com grande sucesso, Programa Nota Paraná foi sugestão de vereador de Goioerê
Redação
OBemdito
8 de junho de 2022 21h26

Criado pelo Governo do Estado como o objetivo de incentivar o consumidor a exigir a nota fiscal no momento da compra, o Programa Nota Paraná faz muito sucesso, principalmente com distribuição de prêmios em dinheiro que já fez a alegria de centenas de paranaenses.

Além de concorrer aos prêmios, ao incluir o CPF na nota, o consumidor recebe parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido pelo estabelecimento. Os créditos podem ser compensados em conta bancária ou usados para abatimento do IPVA.

Lançando em 2015, o programa já é muito conhecido pela população, agora o que poucos sabem é o ‘Nota Paraná’ foi uma sugestão do vereador e presidente da Câmara de Goioerê, Herley Kleber Dantas de Oliveira – professor Paraíba, através de indicação em 2012.

Na indicação 014/2012 encaminhada ao então governador Beto Richa e ao presidente da Assembléia Legislativa Valdir Rossoni o parlamentar goioerense sugeriu a criação do programa com a denominação ‘Nota Fiscal Paranaense’.

Paraíba explicou que a sugestão foi inspirada no bem sucedido programa desenvolvido pelo Governo de São Paulo. “Conheci o programa, vi os resultados e sugeri ao governador Beto Richa”, conta ele. Três anos depois, em 2015, o programa foi implantado.

Nesta semana, o vereador se disse muito feliz, principalmente por saber que o programa sugerido por ele, fez dois ganhadores em Goioerê. “A gente fica feliz, pois através de uma sugestão nossa, goioerenses estão sendo beneficiados”, citou.

Para o vereador, a implantação do programa pelo Governo do Paraná, gerou um impacto positivo na arrecadação do estado e ainda ajudou muitas famílias através dos sorteios de prêmios que acontecem todos os meses.

“É sabido de todos, que por mês são sorteados cerca de um milhão de reais para os contribuintes paranaenses. É dinheiro que chega para ajudar a mudar a vida de muitas pessoas. Estamos felizes com o programa sugerido por nós”, finalizou o vereador.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.