Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Pais de alunos da rede municipal reclamam da falta de uniformes de inverno para as crianças

Apesar da chegada do tempo frio, os alunos ainda não receberam os agasalhos

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Pais de alunos da rede municipal reclamam da falta de uniformes de inverno para as crianças
Redação
OBemdito
9 de junho de 2022 10h29

Alguns pais de alunos matriculados na rede municipal de Umuarama entraram em contato com OBemdito para expor a insatisfação pela falta uniformes escolares de inverno para as crianças matriculados na rede municipal. O descontentamento se dá devido aos alunos ainda não terem recebido os agasalhos neste ano – mesmo após a chegada do tempo frio.

Segundo os pais, uniformes utilizados em anos anteriores ou já estão velhos e impróprios para o uso; ou já ficaram pequenos demais para servirem nas crianças. Ainda de acordo com os relatos, as crianças estão tendo que comparecer às aulas com agasalhos próprios, dada a necessidade.

OBemdito conversou com a Prefeitura sobre o plano para distribuir uniformes de inverno para as crianças. Segundo informado, A Secretaria Municipal de Educação realizou a licitação para compra dos agasalhos e todos os processos foram cumpridos pela empresa vencedora, porém houveram empecilhos que resultaram na interrupção do processo.

O problema foi que durante a apresentação das amostras a comissão de avaliação acabou recusando o produto devido a divergências envolvendo a qualidade dos uniformes. A empresa então foi orientada a apresentar os agasalhos de acordo com as especificações do edital e até o fechamento desta matéria o município segue aguardando a resolução do impasse.

(Redação, com informações da Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.