Foto: Divulgação

Brasil

Laudo indica que pneus de ônibus com Conrado e Aleksandro explodiram

Foto: Divulgação
Laudo indica que pneus de ônibus com Conrado e Aleksandro explodiram
Redação
OBemdito
7 de junho de 2022 10h41

O laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) aponta que dois dos pneus do ônibus que carregavam Conrado e Aleksandro apresentam sinais de explosão. De acordo com as informações apuradas pelos profissionais, os indícios são de uma possível colisão por impacto, seja um buraco na via, alguma pedra ou outro tipo de objeto.

O acidente aconteceu no dia 7 de maio, na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo, e tirou a vida de 7 pessoas, incluindo o cantor Aleksandro, que fazia parte da dupla.

O perito Carlos Eduardo Penazzi Filho que assinou o laudo, caracterizando os pneus como “novos e de baixa rodagem”, deixando a entender que as condições dos pneus não influenciaram ativamente na explosão dos mesmos.

A avaliação apurou que arames que fazem parte da estrutura dos pneus estavam dobrados de fora para dentro, o que sugere que houve algum tipo de impacto que ocasionou a explosão dos mesmos. No entanto, ainda não é certo afirmar que a explosão foi o que causou o acidente devido ao fator do tempo. Porém, para o perito, indícios apontam que tratou-se de uma explosão recente.

Relembre o caso

A equipe dos sertanejos viajava de Tijucas do Sul, no Paraná, para São Pedro, no interior paulista, onde faria um show na noite deste sábado (7). O motorista do ônibus que levava os artistas perdeu o controle do veículo, que tombou, na altura do município de Miracatu (SP).

A dupla Conrado & Aleksandro vinha fazendo uma média de 15 shows por mês, percorrendo todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

(Redação, com informações Campo Grande News)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.