Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Umuarama: Funcionários da Agência do Trabalhador participam de palestras sobre atendimento

Foto: Assessoria PMU
Umuarama: Funcionários da Agência do Trabalhador participam de palestras sobre atendimento
Assessoria Prefeitura
OBemdito
6 de junho de 2022 19h35

Colaboradores da Agência do Trabalhador de Umuarama e dos postos avançados de Maria Helena e Xambrê receberam treinamento por meio de palestras na última semana. O objetivo foi qualificar os atendentes e a equipe em geral para tornar mais efetiva a intermediação da mão de obra, transformando os atendimentos em contratações, apontou o gerente Reginaldo Barros.

A psicóloga Luana Nunes, que é especialista em gestão de recursos humanos, instruiu as atendentes sobre os encaminhamentos de candidatos aos empregadores. “Queremos criar dentro do sistema público de emprego um mapeamento de perfil do candidato, garantindo uma formação mais acertada e capacitar as equipes para atender mais rapidamente às necessidades técnicas e comportamentais das empresas”, apontou.

O secretário da Indústria e Comércio do município acrescentou que entender os perfis dos candidatos ajuda a selecionar profissionais mais adequados para as demandas da organização, resultando em um recrutamento mais direcionado e preciso, “daí a importância de eventos e momentos como esse, de treinamento e capacitação”.

Na oportunidade, o palestrante foi o professor Rodrigo Resende, que orientou os servidores da agência por meio de dinâmicas e palestra destacando a importância de um bom relacionamento entre os companheiros de trabalho.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.