Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Operação Bairro Limpo leva serviços públicos e atendimentos em saúde ao distrito de Santa Eliza

Foto: Assessoria PMU
Operação Bairro Limpo leva serviços públicos e atendimentos em saúde ao distrito de Santa Eliza
Assessoria Prefeitura
OBemdito
6 de junho de 2022 18h46

O prefeito Hermes Pimentel visitou, ao lado de secretários e diretores de várias secretárias municipais, o encerramento da Operação Bairro Limpo no distrito de Santa Eliza, na manhã do último sábado (4). Além de atendimentos diversos na área de saúde, as crianças foram brindadas com uma série de brincadeiras, jogos, brinquedos infláveis e até pinturas em tela.

Além disso, o distrito recebeu uma série de serviços públicos nos últimos dias. Uma grande equipe da Prefeitura se mobilizou para ações que incluem limpeza das vias públicas, poda de galhos, roçada de canteiros, pintura de meio-fio e reparos diversos.

Nesta semana a equipe da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) está fazendo um reforço na sinalização viária nas ruas e avenida central do distrito – serviço que foi adiado devido às chuvas da última semana.

O Bairro Limpo começou pelo Conjunto Sonho Meu, já passou também pelo Parque das Jabuticabeiras e agora Santa Eliza. Em breve serão atendidas as comunidades do Parque Industrial, Arco Íris, Alto da Glória, Jardim Viveiros e jardins Pimentel 1 e 2, no próximo final de semana.

“Com essa ação nós aproximamos os serviços públicos da população em todas as regiões da cidade. O trabalho ajuda inclusive a combater o avanço do mosquito da dengue, pois possibilita à população descartar, de forma segura, móveis velhos, resíduos diversos e materiais que poderiam acumular água”, lembra o prefeito Pimentel.

SAÚDE

A ação também garante atenção em outras áreas como saúde, cultura e lazer. “Com a campanha Saúde na Área, oferecemos uma série de serviços e atendimentos à população. Tivemos vacinação contra o sarampo, a influenza e a covid-19, coleta de preventivo de colo de útero e exames de PSA, liberação de mamografias, avaliações nutricionais e de saúde bucal, aferição de pressão arterial e testes de glicemia”, disse a diretora de Saúde, Simony Rodrigues Bernadelli.

A população local recebeu ainda orientações, educação e saúde com foco na dengue e escuta psicológica. No total foram cerca de 200 atendimentos, incluindo pessoas vacinas e exames coletados, confirmou o secretário da Saúde, Herison Cleik da Silva Lima. O prefeito reforça que a união de forças dos servidores de várias secretarias é responsável por serviços que transformam os bairros, levando mais comodidade, segurança e qualidade de vida aos moradores.

“Todas as regiões de Umuarama merecem o cuidado da administração e com o Bairro Limpo levamos esse olhar mais atento, ouvindo as necessidades do povo e atendendo dentro do possível. Mas é importante que cada um faça sua parte, cuide do seu quintal, da sua casa, e contem com a administração municipal para cuidar das ruas e praças da cidade e dos distritos”, completou Pimentel.

Acompanharam a ação os secretários municipais de Saúde, Herison Lima, Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, Habitação, Edna Justino, Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira, Meio Ambiente, Rubens Sampaio, Comunicação Social, Valdir Miranda, o diretor da Guarda Municipal, Valdiney Rissato, Proteção e Defesa do Consumidor, Deybson Bitencourt, o diretor da Acesf, Édipo Turisco, da Fazenda, Gislaine Vieira de Marins, diretores e equipes das secretarias, agentes de trânsito, estagiários da Universidade Paranaense (Unipar) e voluntários.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.