Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Homem morto em confronto com a PM em Lovat é identificado

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Homem morto em confronto com a PM em Lovat é identificado
Redação
OBemdito
6 de junho de 2022 09h34

As autoridades identificaram o suspeito que morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na madrugada de domingo (5), no distrito de Lovat. Trata-se de Rogério Maciel de Oliveira, de 42 anos, atingido após resistir à prisão por roubo de caminhonetes e residências. Ele foi sepultado às 9h em Lovat.

O homem é acusado de integrar uma quadrilha de roubos que aterrorizava Umuarama. O homem acabou entrando em confronto com PM ao resistir durante a prisão e foi alvejado pelos policiais.

Rogério era um dos alvos da operação Aires, deflagrada na última quarta-feira (1), que emitiu um mandado de prisão em nome do indivíduo. Através do trabalho de inteligência da Polícia, o homem foi rastreado até o distrito de Lovat, a 14 km de Umuarama.

Em posse do suspeito havia uma pistola calibre .22 e oito munições de procedência ilegal. No momento da abordagem, Rogério estava em um salão. Ao receber a voz de prisão, o acusado apontou a pistola para os policiais, que defenderam-se atirando contra o suspeito.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bem como a Polícia Civil e Científica compareceram ao local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.