Geadas são a grande preocupação, porque podem destruir culturas e lavouras, gerando prejuízos no campo e agravando a crise de preços de alimentos (Foto: Carla Yarin/RPC )
Depois de um fim de semana com clima frio, mas agradável, o tempo voltará a ficar instável na região a partir desta terça-feira (6), conforme a previsão do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
A segunda-feira será de tempo nublado, com mínima de 18º e máxima de 27º. Já para terça a previsão é de Sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora, com mínima de 17º e máxima de 23º. Quarta, quinta e sexta a temperatura deve variar entre mínimas de 13º e máximas de 23º.
Havia previsão de queda brusca nesta terça-feira (7), mas a frente fria que se aproximava do Paraná perdeu força. Uma outra massa de ar polar, porém, ainda mais crítica que a aquela que vinha sendo esperada, pode chegar no próximo final de semana.
Os termômetros podem despencar para 2 graus no sábado (11), zero grau no domingo (12) e repetir 2 graus na segunda (13), com geada nos três dias. Mas essa previsão, conforme o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, ainda é de caráter informativo, ou seja, pode sofrer alterações em questão de horas.
“Ainda é como caráter informativo essa previsão, pois os prognósticos mudam constantemente conforme os simuladores numéricos de previsão do tempo vão sofrendo ajustes ao longo dos próximos dias. Portanto, é uma informação meteorológica para que os agricultores se prepararem, porque no próximo fim de semana o resfriamento pode causar transtornos”, ressaltou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais